fbpx

Cremação pet garante uma partida digna e respeitosa aos bichinhos de estimação

Quando amamos um bichinho, não queremos pensar e nem falar sobre a sua partida. Mas, infelizmente, é impossível escapar deste momento. Na hora da morte, além de toda a dor…

Quando amamos um bichinho, não queremos pensar e nem falar sobre a sua partida. Mas, infelizmente, é impossível escapar deste momento.

Na hora da morte, além de toda a dor pela perda, surgem muitas dúvidas sobre o que fazer com os restos mortais do amado companheiro.

Pois saiba que a cremação pet é sempre a melhor solução. Esse procedimento é a forma de garantir uma despedida digna e respeitosa para um serzinho que foi tão amado e deu tantas alegrias

Como é a cremação pet

Diferentemente da incineração, que é um processo de queima de resíduos, lixo e dejetos de uma só vez, a cremação pet ocorre em fornos crematórios específicos e sem a mistura com outros tipos de materiais.

Esta é uma técnica bastante segura e prática. Além disso, não prejudica o meio ambiente e nem coloca em risco a saúde das pessoas e de outros bichinhos – já que o animal que partiu não é enterrado no quintal ou em outro local inadequado.

Na Pet Assistência, a cremação pet pode ser contratada antecipadamente, através da aquisição de um dos nossos planos, ou logo que acontece o óbito.

Para utilizar o serviço, é preciso ligar na central de atendimento, que funciona 24 horas, e informar o falecimento do animal e os dados necessários.

Um motorista é enviado para o local onde o bichinho está e fará a sua remoção com todo cuidado. Quando o profissional retorna para a empresa, os dados são conferidos e o pet é identificado com um número de lacre.

Ele, então, é levado para o crematório, e lá o procedimento é realizado de acordo com a modalidade escolhida.

Tipos de cremação

Aqui na Pet Assistência trabalhamos com dois tipos de cremação pet. São elas:

  • Cremação coletiva (nesta modalidade, os bichinhos são cremados em conjunto e o tutor não recebe as cinzas de volta, já que elas ficam misturadas com as de outros pets)
  • Cremação individual (é feita de forma individualizada e o tutor pode assistir à cerimônia presencialmente ou online. Ao final, as cinzas são separadas e em alguns dias enviadas, em uma urna, para a casa onde o pet vivia)

Um ponto que é importante destacar é que, independentemente do tipo escolhido, a Pet Assistência entrega para todos os contratantes a Certidão de Óbito. Trata-se de um documento que contém os seus dados e os do animalzinho de estimação e comprova que a cremação foi realizada por um crematório legítimo e certificado.

Benefícios da cremação pet

  • Garante que o animal tenha um descanso digno e com todo o respeito que ele merece;
  • Permite que o tutor possa vivenciar o momento da perda como ele deve ser, ou seja, com tranquilidade e não atolado em burocracia e pagamentos;
  • É um método seguro, prático e que não prejudica o meio ambiente e nem coloca em risco a saúde das pessoas e dos outros animais.

Por que escolher a Pet Assistência

A empresa foi inaugurada em 2013 e faz parte de um grupo que já atua no ramo funerário desde a década de 1960, sendo a pioneira no segmento de crematório de animais na região do Alto Tietê, em São Paulo.

Nossa matriz está estabelecida na cidade de Suzano, em uma área apropriada para receber o forno crematório e com toda a infraestrutura necessária para a cremação ser 100% certificada.

Um dos diferenciais do serviço que prestamos é o atendimento de qualidade. Nossos funcionários passam por rigorosos treinamentos e atuam com extremo cuidado e atenção desde o primeiro até o último contato.

Quando chega a hora da realização da cremação pet, a equipe também atua com o máximo de carinho e profissionalismo, inclusive, respeitando o luto e a religião de cada cliente.

Aqui, sabemos da importância que os bichinhos têm na vida de seus familiares, então, procuramos garantir que eles tenham uma despedida cheia de significado e amor.

Quer saber mais sobre a cremação pet? Entre em contato conosco.